O Hospital Azambuja conta com uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), formada por 10 leitos, para atendimentos especializados aos recém nascidos que necessitam de cuidados intensivos.
A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é o local que concentra os recursos humanos e materiais necessários para dar suporte contínuo às funções vitais dos recém-nascidos ali internados.
A UTI Neonatal tem como objetivo dar suporte à vida e tratamento ao recém-nascido (RN), com vigilância 24 horas. O bebê é mantido numa incubadora e fica conectado a um ou a vários aparelhos que monitorizam os sinais vitais. Todos esses equipamentos possuem alarmes para alertar a equipe a respeito de quaisquer modificações que ocorram com o pequeno paciente .
Como o familiar pode ajudar?
A relação inicial entre os pais e seus pequenos é a base para o desenvolvimento infantil. Por isso é muito importante, o estabelecimento do vínculo família-bebê.
Lembramos que a formação deste vínculo não é automática e imediata, pelo contrário, é gradativa e, portanto, necessita de tempo, compreensão e amor para que possa existir e funcionar adequadamente. Por isso, conversar com o bebê, fazê-lo sentir sua presença, transmitindo-lhe segurança, afeto e apoio é uma parte muito importante do tratamento e de sua recuperação. OBS: Caso o bebê apresente uma condição clínica grave, não será possível tocá-lo. Assim que ele melhorar, a equipe da UTI Neonatal permitirá que você toque no bebê.
Exceções podem existir conforme a necessidade e autorização da equipe.
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo 24h
Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux
Banco: Unicred – 136
Agência: 1202
C/C: 9263-0
CNPJ: 82.986.985/0001-30 (PIX)
©2021 Hospital Arquidiocesano Consul Carlos Renaux. Deselvolvido por