Fórum Sindical de Brusque visita Hospital Azambuja e conhece projetos e avanços da instituição.

Visita teve por objetivo estabelecer parceria para atendimentos com valores diferenciados aos trabalhadores associados aos sindicatos.

Dirigentes sindicais que integram o Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região (Fórum Sindical) realizaram visita ao Hospital Azambuja na tarde de terça-feira, 24 de outubro, momento em que foram recebidos pelo gestor hospitalar Gilberto Bastiani; pela gerente de operações, Sheila Citadini Pamplona; e pelo diretor técnico, Dr. Eugênio José Paiva Maciel. O encontro proporcionou aos sindicatos representados e ao hospital, uma aproximação com o objetivo de estabelecer parcerias para atendimentos aos trabalhadores associados às entidades sindicais.

Na oportunidade, Bastiani apresentou aos dirigentes os avanços do Azambuja nos últimos dois anos, como também toda estrutura física e de profissionais atuantes na instituição. Com uma equipe formada por 670 colaboradores, 260 médicos em seu Corpo Clínico, o Hospital Azambuja é a maior e principal instituição de saúde da cidade de Brusque e da região. Dentre os novos serviços apresentados, receberam destaque pelo gestor hospitalar as conquistas em alta complexidade para cirurgias bariátricas, cirurgias de ortopedia e traumatologia; cirurgias cardíacas; procedimentos cardiovasculares com a implantação da Hemodinâmica; e UTI Neonatal. Bastiani também frisou que a instituição busca a habilitação para implantar o setor de Oncologia, garantindo mais esta especialidade à população.

“Nós tivemos uma primeira reunião com o gestor Gilberto há algumas semanas e a seu convite, realizamos esta visita ao Hospital, onde pudemos conhecer de perto os avanços do Azambuja nos últimos anos. É um hospital muito importante para a nossa cidade e demais municípios da nossa região e parabenizamos por todo o trabalho que vem sendo realizado. Foi um momento significativo para o Fórum Sindical, onde colocamos as demandas que temos em relação aos atendimentos aos trabalhadores, para que possamos estabelecer uma parceria com valores mais acessíveis na parte de consultas e exames médicos para os nossos associados”, ressalta a coordenadora do Fórum Sindical, Marli Leandro.

Os dirigentes sindicais visitaram os setores de Hemodinâmica; novos leitos de UTI Adulto, que devem ser inaugurados no mês de novembro; Centro Obstétrico e Ambulatório; e ainda acompanharam o andamento do maior projeto da instituição: a construção da nova torre. Com um total de seis andares, as novas instalações permitirão a ampliação do Centro Cirúrgico, que hoje conta com seis salas e passará a contar com 10. Também serão instalados UTI Neonatal com os 10 leitos de cuidados avançados e seis leitos de cuidados intermediários, lactário, leitos de internação clínica, 20 leitos de UTI adulto e Central de Material Esterilizado. Com o projeto, serão beneficiados cerca de 300 mil habitantes não só do município de Brusque, mas de toda a região.

Bastiani também falou sobre os equipamentos de imagem do Hospital Azambuja, que tem recebido melhorias constantes, além da aquisição, por parte da instituição, de novos equipamentos, para atender a demanda dos pacientes.
“Ficamos muito satisfeitos em receber a coordenação do Fórum Sindical e poder discutir maneiras de colaborar com as entidades sindicais, no que diz respeito aos atendimentos aos trabalhadores associados. Queremos fortalecer nossa parceria com o Fórum Sindical para garantir que os associados às entidades sindicais tenham acesso a serviços médicos de qualidade, em uma instituição de saúde preparada para atendê-los da melhor maneira possível”, complementa Bastiani.

Compartilhar