Giovanni Favretto assume Direção Clínica do Hospital Azambuja.

O médico urologista Dr. Giovanni Enrico Dias Favretto assumiu, neste mês de outubro, a Direção Clínica do Hospital Azambuja. Integrante do Corpo Clínico da instituição há oito anos, Dr. Giovanni tem como seu vice-diretor o médico anestesiologista Dr. Fabrício Capello Brasil, diretor clínico da instituição até então.

Segundo Dr. Giovanni, uma de suas missões será zelar por um excelente serviço médico no hospital, proporcionando condições de funcionamento pleno de todos os aparelhos médicos, quantidade adequada de insumos, de medicamentos, tudo o que for necessário para o cumprimento de uma prescrição médica adequada, otimizada, para uma pronta recuperação de saúde do paciente, isso tanto no que se refere à questão clínica e medicamentosa, quanto na parte cirúrgica.  “Sabemos que os desafios serão grandes para representar este importante hospital, e será meu dever coordenar e supervisionar todos os serviços médicos pautados pela resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) pelos próximos dois anos”, ressalta.

Dr. Giovanni avalia de forma positiva sua nomeação, e promete muito comprometimento no atendimento e cuidado dos pacientes. “Agradeço a todo o corpo clínico por ter confiado essa nobre missão de poder representá-lo nos próximos dois anos, em trabalho conjunto com nosso vice-diretor, Dr. Fabrício, na coordenação, na supervisão dos serviços médicos prestados nesta instituição tão nobre e importante para nossa cidade e região, que é o Hospital Azambuja. Embora saibamos que os desafios serão muitos, vamos agir com proatividade, muita responsabilidade, muita parcimônia, para propor melhorias que resultem no avanço médico do nosso hospital”, enfatiza.

O grande objetivo de sua gestão, será colocar em prática o tripé: interação, comunicação e ação. Interação entre os próprios membros do Corpo Clínico, saber as demandas das grandes áreas médicas do hospital, e feito isso, ter uma rede direta de comunicação com as diretorias administrativa e técnica. A partir disso, implementar ações em benefício do ato médico e, dos pacientes que procuram por atendimento no Hospital Azambuja.

“Para que isso aconteça, vamos propor chefias, responsáveis pelas áreas do hospital (pediatria, clínica médica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia), proporcionando uma melhora no ato médico, em prol dos nossos usuários”, conclui.

Compartilhar